Obrigada pela força, Meninas!!!

Ontem, para afogar as mágoas saí com alguns amigos para tomar uma breja e comemorar o niver de uma amiga. Lá tinha uma amiga da minha amiga com seu baby e eu... que nem gosto de criança neh.... fui brincar com o baby e falei que iria para os EUA como Au Pair e não é que uma garota da roda falou... ACABEI DE VOLTAR DESSE PROGRAMA!
Aí já viu neh... fiquei conversando mto tempo com ela. Ela não teve uma experiência mto boa. A primeira host era super seca com ela, não dizia quais eram as regras (ela tinha que adivinhar), não deixava ela sair, ela nunca conseguiu fazer um curso. Aí ela mudou de host.... Foi a pior besteira que ela fez.. a segunda host era o “cão” em pessoas, não tinha diálogo com ela, tbm não liberavam ela para fazer um curso. Um dia essa família foi viajar e deixou ela em casa, ela pediu para levar umas amigas para fazer uma comidinha e assistir a um filme e eles liberaram, mas quando a host voltou, pediu para ela ir embora, que eles não estavam contente com ela e tals.... ela ligou para a agência daqui e eles disseram para ela voltar o mais rápido possível pq ela ia ficar ilegal lá...
Ela entrou em desespero... Procurou a agência de lá e não era nada disso que eles falaram. Enfim... ela não completou um ano, teve que voltar e não teve sorte com a host.. mas foi a melhor experiência da vida dela. (Apesar de tudo).
Ela me disse para conversar mto com a host, fazer mtas perguntas, me informar sobre as regras, sobre o uso do carro, horários e tudo... para depois não chegar lá e ver que não era nada daquilo que se esperou.
Gostaria de dividir isso com vcs pq eh sempre bom saber sobre a viagem das outras Au Pairs... a gente aprende um pouquinho.
É claro, cada casa eh um caso, e não me desanimou... só me fez pensar em mais perguntas... e ficar atenta para escolher a host certa... sem desespero e sem pressa. E tem pessoas e pessoas!
Mas foi bom conversar com ex Au Pair. E o melhor de tudo, vamos sair nesse fds... no shopping com certeza, para conversarmos em inglês... To felizona!!!!

Ahhh Obrigada meninas pela força com meu probleminha no post anterior! Estou bem melhor... Não adianta ficar chorando as pitangas por uma situação que eu escolhi. Agora bola pra frente!!

Quem pode me ajudar na configuração do blog??? Quero colocar um gadget com a atualização dos blogs que eu sigo. Como faço??

Category:

9 comentários:

Nat disse...

fer eu ajudo!!! Vai em layout e add uma nova gadget, a certa para lista de blogs é justamente "lista de blogs" hehehe ai vc vai add os links. É super simples!!!
Qto legal vc ter encontrado essa aupair. A minha exprofessora de ingles tbm foi aupair e tbm nao teve sorte com a familia.. os hosts faziam ela trabalhar de fds para ela nao sair.. implicavam com o namorado que ela arrumou la, ela ficou doente e eles nao deram sequer a minima atenção, pediram para ela ficar trancada no quarto até mehorar e só abriam a porta para colocar comida e mal colcavam ja fechava.. imagina q horror.. isso serve para gente pensar bem!!! Eu tbm tomei a historia dela como lição e espero ter escolhido a familia certa!! beijoo!!

luandinha =) disse...

encontrar ex au pair sempre rende mtos papos hahahah aqui a mesma coisa.. eu adoooro..
mas tá certa, 1 experiência ruim n pode desanimar ngm, cada um tem que viver por si mesmo pra tirar as conclusões.. e com certeza, perguntar MUITO sobre TUDO..
ahhhh uma brejinha cura quase tudo =) haha
beijoos

AnaLuiza disse...

Oi, Nanda!
que bom que vc ta melhor...
Já ouvi falar da EurAuPair sim, mas aqui n tinha essa p escolher (só Au Pair Care, Au Pai in American e Interexchange, eu acho). Eu sou de Natal, Rio Grande do Norte.
E vc??

(sim! o app tá quaaaaase pronto \o/)

beijos!

Belle Azevedo disse...

Nossa, amei teu post!
Vamos conversar bem com eles antes do match! E rezar pra que seja aquilo mesmo...!

Bem, linda, infelizmente a vida é feita de escolhas...
Eu não to namorando, mas me fechei pra isso justamente pra não ter que deixar alguém aqui e sofrer, ou ter algo que me faça desistir do meu objetivo...!

Bola pra frente SEMPRE!


Beejos!

Raissa Au Pair 2010 disse...

Pois eeeh, nada que umas saídas e boas conversas com amigos não resolvam!

Qual foi a agência que essa ex au pair foi? histórias como a dela me faz ter medo oO

;*

Caroline disse...

Nossa que azar q essa amiga teve :/ mas foi bom pra você investigar melhor a family e tal, acho super valido.. desanimar jamais.. hahahha

Beijos nandaa

Grazi Melo disse...

oláa!!
Nossa a gente escuta kda história q dá um frio na barriga, mais não pode desanimar mesmo.
E fica tranquila q tudo vai dar certo.
bjos

Glau Ribeiro disse...

Acho super válido a gente conversar com pessoas que tiveram uma boa experiência com o programa e com pessoas que não tiveram muita sorte. Pra gente ver que não são as mil maravilhas sempre e que pode acontecer algumas situações chatas e inesperadas. Pelo que ando lendo e ouvindo por ai, a gente tem MESMO que perguntar tudo, conversar bastante antes de fechar e ir embora. Pra gente se preservar e tentar aproveitar ao máximo né?

Beeeeeeeeeeijo, Nanda!

=***

Mirella...Au Pair 2010! disse...

Oi Nanda...que bom que não te desanimou...mas é isso ai...cada um tem uma experiência...a experiência dos outros tem que nos servir para tentarmos melhorar a nossae não nos fazer desistir...Boa sote pra vc
Se quiser pode me add...bjos

Postar um comentário