Presente para a Host Family

Gente!!! QUE PRESENTE COMPRAR PARA A HOST FAMILY????
Olha, eu sei q todo mundo aconselha a das boneca de pano, brinquedinhos de madeira.... Tudo bem brasileiro!!!
Mas a minha Host Mom é brasileira. Elas e as kids estiveram no Brasil no mês retrasado!!!!
Então... fica mais complicado!!!!
O que eu compro???
Alguém pode me dar uma dica??
Não pode ser mtooo caro.... estou gastando uma fortuna com os preparativos da viagem!!!!
Obrigada!!!
Bjssss

Category: 4 comentários

Agendar o Visto

Hj fui na agência agendar meu visto!!
Cheguei lá e minha coordenadora disse para marcarmos dia 16, e não dia 9 como eu queria, pq aí teriamos ctz q a documentação estaria aqui.
Nossa fiquei super triste e preocupada pq a família me quer lah dia 27 de agosto... no máximo! Então tenho que embarcar dia 20 + ou - e se eu tirar o visto dia 16 não ia dar tempo!!!
Mas minha supercoordenadora ligou para a matriz q ligou pra a Euraupair em Minneapolis para sabe da documentação. Disse sobre meu caso e então eles estão mandando pelo fedex express!!!
Então conseguimos agendar o visto para o dia 09 de agosto!!!
Logo depois q agendamos o visto, minha coordenadora recebeu o e-mail sobre meu voô!!!!
Embarco em SP dia 22/08 (domingo), desço em Washington DC. Embarco denovo depois de 1hora e meia e desço em NY.
Treinamento!!
Dia 27/08 embarco em NY, desço em Chicago. Embarco denovo depois de 2 horas e desço em Minneapolis!!!
Ufaaaa..............
Se algém for embarcar dia 22 me avisaaa!!
Bom mas primeiro preciso me preparar para buscar meu visto pq tenho ctz que ele será concedido!!!!!

CONGRATS JOY FANTUCHI PELO MATCH!!!
Seremos vizinhasss!!! te add no msn!!!

Bjssssssssssssssss

Category: 6 comentários

PLACEMENT

CHEGOU SEU PLACEMENT!!!
Sexta-feira, as 16:45, recebi um e-mail da minha coordenadora dizendo que meu Placement estava com ela!!!
Aeeee, até q foi rápido!!! Achei que ia ter que esperar os 10 dias. Vai saber oq aprontaram por lá!!!
Mas meu, graças a Deus que chegou!!!
Já procurei no GOOGLE EARTH a minha futura residencia!!!
Nossa, a cidade é mto bem planejada!! Mto legal!!!
Amanhã vou a agêcia agendar meu visto!!! Outro nervosaaa..... huahiuahuia
Como diz a ännä... É terminar o ano e a gente vai pro psiquiatra!!!
E por falar nela.... PARABÉNSSS PELO VISTO!!!!!
aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
bom agora sou eu RUMO AO VISTO!!!

Ahhh Évelin... te add no msn!!!

Bjsssss

Category: 6 comentários

E esse formulários!

Ai gente, vocês não sabem...
Como eu tinha falado, fiz o match não oficial na quarta a noite da semana passada (14/07) e logo na manhã seguinte eu fui na agência e os Hosts disseram que iam na agência deles tbm. Conversei com minha coordenadora e ela disse que eu teria que aguardar a confirmação oficial da agência dos host. Ela disse que no máximo 1 semana o formulário para o agendamento do VISTO estaria com ela e então ela me mandaria um email.
E os dias foram passando, a ansiedade almentando, as boas noites de sono diminuindo e nada do email da minha coordenadora chegar!!!
Terça feira (20/07), 6 dias depois, liguei na agência e a minha coodenadora disse que ainda não tinha nada oficial..... PERA AE!!!! COMO ASSIM NÃO TEM?????????????
Fiquei louca da vida!! A família me ligou, disse que ia na agência, disse que tinha gostado de mim e agora desistiu????? Meu mundo desabou na hora... mas foi por 2 segundos pq aí eu pensei: Deve ter alguma coisa errada!!!!
Minha coord. pediu para mandar um email para a família perguntando se eles já tinham feito o placement, e eu mandei!!
Eles dissera já tinha feito e até pago 50%.... Ufa fiquei mais aliviada!! Já pensou se a famílai tivesse desistido de mim! =(
Aí quarta a noite encaminhei o email par minha coord. Na quinta de manhã (ontem) ela disse que só agora (ontem) a matriz (SP) tinha recebido a confirmação e que eu tinha que esperar até 10 dias para o formulário chegar!!! DENOVOOOOOOOOO!!! MAIS 10 DIAS??? TAH BRINCANDO NEH!?!?
A família precisa de mim no máximo ateh dia 27/08 e esse formulário tah dificil de chegar!!!
Mas fazer oq neh!?!? Tenho q esperar mais um pouco.
O problema é que eu tenho mta coisa pra fazer antes de viajar mas que só dá pra fazer depois do visto aceito (pedir demissão, ir ao banco e encerrar minha conta, ir ao cartório para minha mãe ser minha procuradora e mais um monte de coisas)....
Pelo jeito o negócio é esperar!!
Como dizem.... Paciência é uma virtude!!! Mas tah dificil viu!!!

Bjssssss

Category: 4 comentários

Esperar e Esperar.... Feliz Agora!!!!

Aiii que felicidade!!!
Obrigada a todas pela força!! Obrigada mesmo!!
Gente... Não sei o que é pior: Esperar contato de famílias ou esperar a documentação dos EUA chegar.
Que nervoso!!!! Cadê os formulários???
Bom... Por que é assim: depois do match não oficial, a família procura a agência deles lá e informa que fez o match com a Au Pair, aí a agência manda umas documentações para a agência daqui (CI). Mas todo esse processo demora até 10 dias!!!!
E a Au Pair?? Como fica nessa semana???
Nervosa, angustiada, ansiosa, pensativa, chorona...
Eu sou assim por natureza. Hauihaiuha
Quando eu estou em casa, olha pra minha irmã fazendo algo e aí começo a chorar por que sei que vou morrer de saudades dela.
Vejo minha mãe chegando do mercado e começo a chorar pelo mesmo motivo.
Por enquanto, choro quietinha... Não quero ver ninguém chorando antes do tempo!!!
Mas daqui 1 mês não estarei mais com elas e elas são tudo o que eu tenho.
Ainda bem que tudo isso é por uma boa causa!! É uma experiência única.
Já sonhei com a Host family, com a cidade, com as kids....Mas no próximo post eu conto do sonho....
Foi terrível!!! Hauiaiuahiuah
Bjssss e obrigada denovooooo!!!!

Category: 3 comentários

I HAVE A MATCH!!!

Eu nem to acreditandoooo!!!
I HAVE A MATCH!!!!
Eu pensei muito nessa semana sobre TUDOOOO!!!
E decidi!!!
Quarta feira a noite o Ryan e a Patricia (Host Parents) me ligarem e disseram estar mto interessados e conversamos mtoooooo!!
E aí eu senti que era com essa família q eu tinha que ir!!
Fizemos o Match não oficial!!!
Na quinta de manhã fui na minha agência! A minha coordenadora disse que eu tenho que esperar o formulário vir dos EUA.
E eu preciso agendar o visto pra ontem pq a família quer pra no máximo dia 27 de agosto!!!
Corrida contra o tempo!!!!!
Nem sei se vai dar tempo de fazer uma despedida!!!
Ja conversei no meu trabalho... tah todo mundo torcendo!!!
Torçam por mimmmm tbm!!!!!
Obrigada a todaaaassss que me ajudaram... eu na maior dúvida!!!!
Obrigada mesmo!!!
ESTOUUU MTOOO FELIZZ!!!!
=***********

Category: 9 comentários

Feeling

E esse tal de feeling. Tem que sentir mesmo?
Bom, não sei se é feeling mas eu adoreii a família que estou conversando. A família de Minneapolis.
A host mom, que eu posso chamar de host mãe pq ela é brasileira, me ligou agora pouco.
Conversamos meia hora. Ela contou mais sobre a rotina deles, sobre a cidade e que tem até uma ex Au Pair brasileira que trabalha na agência lá.
Me senti mto bem conversando com ela. Acho que essa é a família que eu quero chamar de minha!!! hehhe... E o host father falando um português "carioca" (a host mom é carioca). Mtooo legal!!! Adoreiii!!!
Obrigada meninas pela força e pelas dicas. Valeu mtoo!!!

Category: 2 comentários

3 KIDS

Bom... a família de Connecticut com 1 kid de 8 meses fechou com outra AU PAIR.
Acredito que meu inglês não me ajudou mto.
E a família de Minneapolis, com as 3 kids me mandou uma msn dizendo que tem mto interesse em ficar comigo!!
E agora??
Será que dou conta de 3 kids?? E a cidade????
A idade das kids são 4 meses, 2 anos e 4 anos.
Temm alguma AU PAIR aí que está com 3 KIDs?? Ou que está morando perto de Minneapolis???
Eitaaa indecisão!!!!!!

Bjsssss

Category: 4 comentários

I don't understand

Meo Deos!
Acabei de falar com a família de Connecticut.
Ahhh a Host é tão fofa!!! Adorei falar com ela!!! Uma voz delicadinha... hehhe
Eles tem parentes por todo EUA. Acho que viajarei bastante!!!
Tinha horas q eu não entendia o que ela falava, mas eu ligava uma palavra conhecida na outra e pronto..... Entendia o que ela queria dizer.
Mas foi bom pra eu perceber que meu inglês anda de mal a pior!
Semana que vem vou para Santo a trabalho. Ficarei uma semana. Vai ser bom pq vou conseguir estudar um pouco mais!
Bom, estou feliz e ansiosa!!!!! Quero muito essa Família!!!!! Adorei... não sei se isso é ter o "feeling", mas.... gostei mtooo!!!
Bom é isso!!!
Bjsssss
Obrigada pelos comentários!!!!

Category: 5 comentários

CONNECTICUT

Mais uma família!!
Depois de mto nervoso..... Agora meu app tah on line direitinhooooo!!!!!!!!
Recebi um e-mail de uma família de CONNECTICUT.
Eu ameiiii tudo!!
Principalmente que só tem 1 kid e a pequenina tem só 8 meses...
Ahhh era tudo o que eu queria!!
Eu adoro bebezinhoooo. Quero cuidar de crianças ateh 4 anos!
Eles moram no litoral. A cidade fica a 1 hora de trem de NY.
Eles vão me ligar amanhã. Minha preocupação é meu inglês q não é tão bom!!!
Mas vamos tentar!!!!
Torçam por mim!!!! =D
Bjssss.....

Category: 6 comentários

MINNEAPOLIS

Olá pessoal, tudo bom?
Eu não tenho entrado muito pq estava cansada de escrever e não ter nenhuma família em vista.
Aí decidi escrever somente quando aparecesse uma família!
E apareceu.
Bom, ainda não fechei. Estou vendo alguns detalhes.
A família mora em Minneapolis (Minessota).
Pai America e mãe brasileira.
Eu adorei conversar com eles.
São 3 crianças:
4 anos, 2 anos e meio e 4 meses.
Gostaria da opinião de vcs.
Alguém conhece alguma AU PAIR que foi pra lá? Ou sabe algo sobre a cidade?
E a quantidade de crianças? É fácil?
Obrigada!!!

Bjssss

Category: 2 comentários