O DIA V

Gente!! Que nervo e que alivio.
Vou contar os detalher pq acho legal pra quem for tirar o visto.
Tenho parentes em SP. Foi mais facil.
Minha prima me levou no consulado. Chegamos la as 5:50. Ja tinha umas 15 pessoas na frente. Nao de nem 10 minutos e a fila triplicou atras de mim.
Ai uma senhora ficou atras de mim, ficou conversando, conversando e eu achei estranho. Sabe aquele negocio do consulado colocar olheiros? Entao pensei que essa senhora poderia ser um desses. Mas fiquei tranquila e nao falei muito.
Lembrei que tinha que levar uma caneta e eu não tinha nenhuma. Ai fui comprar lah na frente… UM ASSALTO!!! 1,00 uma caneta BIC. Mas valeu a pena, pq lah quase ninguem tinha.
Ai na fila do lado de fora, um dos segurancas passa (gritando) falando:
Celulares, MP4, maquinas fotograficas, qualquer equipamento eletronico, materiais cortantes e afins nao entram!! (mesmo assim mta gente foi barrada e teve que voltar e ou entregava as coisas para alguem que estava esperando no lado de for a ou guardava no guarda-volumes que tem em frente (outro assalto, mas por esse ainda bem que nao passei). 5,00.
Eu nem levei bolsa. Levei uma pasta grossa, coloquei todos os meus documentos e uma barra de cereais.
Fui com uma sapatilha, calca jeans, uma camisa, um sueter por cima e uma blusa de frio por cima. (la dentro estava mto frio, o lugar e aberto dos lados).
6:30 abriram os portões e ai me despedi da minha prima. Não entra acompanhante a não ser que o visto seja para um menos).
Eu ja abri minha pasta e segui o fluxo. No portão eles perguntam qual e o horário agendado da entrevista. Depois continuei seguindo o fluxo. Ai ficam uns 6 funcionarios pedindo o papel do agendamento, confirmação do agendamento, a foto, comprovante de pagamento no CITIBANK (acho q e só isso) e ai eles vão grampeando tudo no seu passaporte (a gente tem um cuidado com o passaporte e eles vao logo grampeando sem cuidado nenhum).
Ai nessa, umas 2 pessoas que estavam na minha frente não tinham toda a documentação e tiveram que voltar.
Enquanto eu guardava os documentos na pasta, entramos de 2 em 2 na sala de detector de metais, eu nem tinha fechado minha pasta, o segurança arrancou ela da minha mão, fechou de qualquer jeito e passou na esteira (igual do aeroporto) e enquanto isso eu passei no detector de metais e foi tudo certo. Peguei minha pasta e continuei seguindo o fluxo.
Cheguei ao balcao de pré seleção dos documentos.
Aí as funcionárias ficam (gritando) falando:
Em mãos, passaporte atual, passaporte anterior, documento tal, tal e tal (eu nem lembro mais).
Nisso mais umas 3 pessoas já sairam da fila e tiveram que voltar porque não grampearam os documentos na entrada.
DICA: SE SUA AGÊNCIA FALOU QUE TODOS OS DOCUMENTOS ESTÃO CERTOS, NÃO FIQUE DESESPERADA. Pq eles falam tanto q dá medo de estar faltando alguma coisa.
Meus documentos estavam todas certos, ela me entregou os documentos em uma ordem e disse para entregar dessa forma. Peguei os documentos do jeito que veio e nem mexi a mão. huaauihaiauh e fiquei na fila para entregar a documentação.
Fiquei entre os 10 primeiro. No primeiro guiche entreguei a documentacao e fiquei só com o papel da minha senha. Fui sentar para esperar para registrar as digitais.
Essa foi a parte engracada. Nas paredes tem as fotos de como registrar as digitais. Primeiro os 4 dedos da mão esquerda e depois os 4 dedos da mão direita e depois os dois polegares. OK. Fiquei granvando isso na cabeca. ESQUERDA, DIREIRA E POLEGAR. Foi uma americana que me atendeu. Ela pediu para colocar a mão esquerda e eu colo quei, aí a direita e eu coloquei e depois os polegares. Depois ela pediu pra repetir a mão direita e como eu estava tão concentrada na ordem (esquerda, direita e dedão) que coloquei a mão esquerda… uhahaiuh ela olhou pra minha cara e disse: A ESQUERDA SRTA. FERNANDA. Ahhh tahhh… Desculpa!!
Depois as funcionárias encaminham prar uma fila nos bancos. Nisso encheu absurdo o lugar. Tinha gente saindo pelo ladrão.
Ai fui um chá de cadeira (pra tudo lah). Formou uma fila em pé de pesssoas q iam a trabalho (acho). E uma americana consul comecou a chama-los. Fiquei prestando atenção e nisso abriu 4 guiches.
Como as pessoas que estavam na minha frente eram marido e mulher e pai e filho. Eu fui a proxima da fila. A primeira que o consul ia entrevistar no dia e na semana. Cheguei no guiche (OMG que maravilhoso) O consul mto gato… heheh. Mas fui mto profissional hiauhuha
Eis que chegou o momento.
C: Consul / E: Eu
E: Bom dia!
C: Bom dia! (e deu um sorriso lindo)
C: nananan be AU PAIR? (aí F*. Não Entendi nada por causa do meu poble inglês e mais do nervoso. Então pensei em prestar atenção nas principais palavra)
E: Yes, Au Pair.
C: Where nananana be Au Pair?
E: Where?
C: Yes, Where.
E: In Minneapolis, Minnesota.
C: Did you talk with the family?
E: Yes, by email and on the phone. They are 5. R*, P* and 3 Kids I*, A* and a little baby P*.
C: (com aquele sorriso lindo) Ow OK.
C: What will do nanan nanana back?
E: When I get back I will have my job back.
C: What do you do?
E: I’m work safety Technician.
C: OK (Sorriu lindamente).
Então ele ficou digitando e eu lembrei da minha coordenadora (se ele passar o passaparte por debaixo do vidro já era) e eu olhava pra ele e para os papéis.
Ele passou um papel rosa por baixo do vidro e disse:
C: nananannanan conce.. nananan pay the sedex.
E: (Eu sorri e disse) Thank you so much.
C: You are welcome.
E: Have a nice day!

Sai do guiche perdidinha, eu estava nas nuvens. Que nervoso. Nem sabia onde pagava o sedex.
Aí perguntei para um guardinha que fica lah dentro e ele me mostrou.
Gente o sedex é pago lá na saída. Na frente do portão.

Aí procurei um orelhão, liguei pra minha prima ir me buscar e depois liguei para minha mãe pra contar a novidade. Isso era umas 8:30. Acordei todo mundo.
Depois voltei pra frente do consulado sorrindo sozinha (as pessoas passavam e olhava para minha cara. Haiuaiauhaui
Minha prima demorou um pouco e nisso tinha uma família americana (pai, mãe e 2 kids) eles estavam conversando em inglês e eu fiquei imaginando minha família e aí me deu vontade de chorar. Hauihaiuha
Depois um cara lah na frente perguntou:
O que faltou pra você?
E eu disse:
Nada, Visto concedido!!!!
E ele:
Parabéns!
Depois fui embora e aí consegui dormir feito um anjo.
Bom é isso, espero ter ajudado!!!
Só posso dizer para vocês confiarem em vocês e na agência. Sua documentação está certa é só confiar e postura!!!
Bjssss
Ateh a próxima!!!

Category:

10 comentários:

Tiffany Felippe disse...

Aii falando assima cho que eu vou me perder!!!!
nao sou boa com filas nen senhas nen esquerda nen direita kkkk
Bjos

Carol* disse...

Oieeeeeeeee
parabeennsssssssssssssssss!!! uebaa=) q deliciaa néé?!! Nossaaaaaaaaa..deve ser AA sensação de alivio!!!! Andei lendo essa semana bloog de varias meninas q conseguiram o visto tb!!! que bom=))))

tomara q comigo seja assim tb né?! haha

boa sorteeeeeeeeeeeee agora com TUDOO!!!!

bjããoooooooooooooooooooooooo

ännä disse...

Ai que tudo!!
Me senti de volta àquele antro de nervosismo =P

Pelo jeito foi o mesmo consul que me atendeu HEHE
Tive que me concentrá na entrvista e não me perder naqueles olhinhos *-*
AHUAHUAHUSH

É, no fim aí você pois tudo: "é só confiar e postura". Fora isso, não tem fórmula mágica =))

Parabéns, vc mereceu!

Beijos!
xoxox

Gabby disse...

Parabéns...meo,deve tirar um peso enooorme das costas,ne ?!! O melhor foi, nanana be au pair .. hauhuahuah o jeito vai ser eu me concentrar nas palavras chaves tbm, rsrsrs...e torcer pra encontrar esse consultao famoso,hehe !! bjs flor...

BiBi disse...

huahauhauha
devia ter falado. noossa.. como vc eh gatinhu
heuheuheuehe
zuação!!
=]
que bom q deu certoo
Bjaaooo
adoreii o postt! bem explicadinho

Joy Fantuchi disse...

ebaaaaa
uhulll
sem bem o que vc esta sentindo
hahahahaha
e de boa???
eu acho que o consul que te entrevistou foi o msmo que me entrevistou...pq era sorridente e bem gracinha
hahahahahhaa
ai ai ai ai
sorte a nossa neh?!
rs
e que venha a melhor parte!!!
a gente se encontra por MN
^^
bjosss

Mirella disse...

Oi!!! o nome dela eh Karina.
karina_stefano@yahoo.com.br
bjs boa sorte!!!

Évelin disse...

os nanananan foram engraçados na entrevista kkkk vou ter que focar nas palavras principais tb... esse meu pobre inglês... Parabéns!!!! :D

Camila Scherrer disse...

Oieee
Primeira vez aqui no seu blog!
Já tô te seguindo; ok?
Depois do visto parece que td é mais fácil né?! Acho que deve ser um alívio inexplicável!
Agora é só aproveitar
Boa sorteee!
bjO

Lis disse...

Parabéns Fernada... nossa... que entrevista tranquila!!! Que todo o resto de seu processo seja abençoado!
Bjs e se cuida!!!

Postar um comentário