Minneapolis - Minnesota

Que cidade linda!!!
As casas nao tem muros (igualzinho aos filmes), as casas sao lindas, com muitos jardins e muita grama. Aqui tem muita arvore. E os quintais sao praticamente juntos.
Brinquedos e cadeiras passam noites do lado de fora de casa e naos sao roubados.
Os carros nao tem mta diferenca, mas aqui sao bem maiores (tbm o povo aqui adora fazer filho, nao gente eh serio as familias aqui tem de 3 a 4 filhos e as familias q tem 1 ou 2 filhos eh pq casou agora)
Minneapolis eh considerada uma das melhores cidades aqui dos EUA pra crias os filhos.... ahhh entendemos agora!!!
As pessoas realmente deism os vidros dos carros abertos e carros destrancados. (achava q era soh em filme)
Na rua da minha casa (2 quadras ao norte) tem um lago lindo. Eu sempre ando de bicicleta lah (ahh eu nao contei mas todos os dias estou saindo no finalzinho da tarde pra andar de bike, faze falta a academia e como eu nao quero gas tar mto, prefiro andar de bike mesmo)
Lah tem 2 pistas, uma para caminhada e outra para bike e roller (eh eu achei q patins estava fora de mod a)
a pista de bike e roller eh sentido unico e a de caminhada eh como nas ruas, vc vai pela sua direita e quem vem, vem pela direita deles (na teoria deveria seer assim em qq lugar, mas nuncio vi ninguem fazendo isso... e aqui eles fazer.... nao tem tromba tromba.
No verao, em algumas partes dos lagos, eles colocam areias e parece um prainha. Bem gostoso, as criancas adoram. Sem falar no Shopping ~Mall of America~ eh o maior shopping dos EUA.
Ontem eu fui lah e me acabei de andar, comprei um vestido por 14 dolares e meu creme da Victoria's Secret... tudo de bom!!!!
O parque de diversoes eh imensoooo e tem brinquedo pra familia toda. Tem ate roda gigante com looping e chapeu mexicano (eu fui e eh muitto bom)
No downtown (centro da cidade) tem umps passarelas nos predios, para ligar um predio ao outro. o nome eh SkyWay...
Como aqui faz mto, mas mto frio.... o pessoal pode ir fazer compras e nao passer frio. As lojas ficam dentro dos predios (como galerias) e o pessoal pass a de um predio para o outro seem pisar na rua (e outra, eh mais seguro tbm)
O povo aqui eh mto patriotaaa... tem bandeira dos em na maioria das casas.
Aqui tem mtos lagos, por isso eh chamado de estadooo dos 10.000 lagos... haiuhiahaiuh
Isso eh bom no invernoo.. nao vejo a hora de patinar no gelooo
E quanto ao frio, minha host disse q aqui o nao tem tempo ruim pra ninguem... o povo colocaa o casacooo e vai para as ruas.
Nos brasileiros q qq friozinho fica em baixo dos cobertores... heheh falo por mim..
Aqui, no meio do quarteirao tem um ruela q as pessoas podem entrap nas garagens...
Ahhh aqui tem esquilo por todaaa parte...
eu abro a porta de casa e vejo elas no jardim correndo...
meo eh motto fofo, quando q eu ia ver isso no Brasil??? Se fosse ai os bichinhos jah estavam em gaiolinhasss...
As janelas tbm sao differentess..
soh vidrosss e dah pra ver tudo do lado de fora (as cortinas aqui sao fundamentais)
eh mto estranho, parece q eu to sendooo observadaaa
minha mae nao ia gostarr de morar em uma casa como essa...
Semana passadaa meu host me levee pra andar de carro... eu dirigi... carro automatic eh tudo de bom...
eu ficava procurando (involuntariamente) pela embreagemmm..
eu adoreiiiiiii
semana q vem chega minha licenca pra dirigir aqui e ai poderei pegar o carro nas minhas horas vagasss
Perto de casa de um jar dim de rosas.... uma mais linda q a outra.... eh imenso... tem 2 fontess e mtos tipos de flores... eu amei esse lugar... e vcs nao acreditamm, aqui ninguem arranca as floress... uihaiuhaiahu
obrigada a todos pelos comentarios... tah dificil para pra responder um a um.... eh q eu sento aqui e posto... aproveito q as kids estao dormindo... mas ai eh rapinhoooooo.....
bjssssssssss

Category:

16 comentários:

Francine Tiengo disse...

Ai que lindo Fer... um sonho tudo neh!
Hoje a Leticia mostrou sua fotocolagem pra eu ver e monta a minha!! kkk
fofa ficou!!

bjo

disse...

Que sonhooo! Que delicia de lugaaar!
ai quero ter essa sorte tambeeem!!

patinar no gelo, dirigir carro automatico, liberdade, segurança, é tudo de bom né?

nao vejo a hora da minha hora chegar, hauahauhauahaua ;)

ah! e eu tava lendo seu post de NY, tambem vou chorar com ctzaaaaa, hauahuahauhauaa

beijaaaaaaaaaao!

Fabíola Pasquini disse...

aai, esquilo gente *-* que lindeza!
certeza que qdo eu ver um vou ficar louca! amo!
hasuidhuiashudisa

não vejo a hora de ir logo!

primeira vez que passo aqui no seu blog
to te seguindo, tá?!
mta sorte pra ti aí, guria
beijo

btw, qual é sua agência aí? vi que aqui no BR é a CI...

Évelin disse...

Fernanda amei sua descrição da cidade e dos lagos.... parece ser tudo lindo mesmo.... Acho que qualquer dia vou te fazer uma visitinha kkkk

Raquel disse...

Primeiro comentário no blog...

Poxa, que lugar dos sonhos, não? A gente assiste os filmes e juuura que é de mentirinha *-*

Beijo e continue postando!

P.S.: Quero fotos dos esquilos *-*

Camila Scherrer disse...

Ai que lindo =)
Adorei o post *-*
bjO

Claudia Malta. disse...

Nossa Fê, vc está vivendo um sonho. Curta cada segundo, cada minuto e viva cada momento intensamente.
Lendo suas histórias aqui no blog eu me recordo de cada momento d ansiedade q vc passou, inclusive nos momentos em q estive em sua casa.
Fê vc merece!
Desejo que esse sonho nunca tenha fim e sei q ainda é cedo pra falar sobre isso, mas desejo que a partir de hj se tudo isso for um objetivo de vida pra vc, q vc se torne realidade.
Parabéns, vc é uma vencedora.
Bjo cabeçuda e se cuida aí hein.

Rumo a Neverland, ops, Terra do Tio Sam disse...

Aiii deve ser lindo esse lugar... eu quero ficar perto de Bear qdo eu estiver nos EUA, hahahaha

Que bom que vc está gostando, pois eu tenho mto medo de ir para um lugar e não me adaptar, deve ser mto Punk
se cuida
bjkas

Nádia Carvalho disse...

Adoro este pots falando do dia a dia nos states!!!

Mayara disse...

Nossa adorei o post vc falando fiquei imaginando, deve ser lindo mesmo :D

Tamires disse...

Filhota que lugares lindos voce teve sorte.Ai e tudo de bom ,e e como voce gosta povo com educaçao. Curta bastante. Te amo muito,beijos para sua nova familia.
beijos, mamãe

*Vivis_ Au pair em Fall City* disse...

Aiiin que emocionante que deve ser estar em um lugar assim ne??? É bom ler posts de meninas falando bem de vez enquando, já que ultimamente tudo o que eu leio é de gente reclamando rs. Eu vou para Fall City em novembro, e vendo pelo satélite do Google parece lindo tb! É no meio do mato mas eu to adorando a ideia! hauahauhaua... Sabe quantos habitantes tem a cidade? 1600 (e uns quebrados) pode? hahaha... Que bom q vc esta bem! Espero que continue assim... Te cuida! Beijos.

Thalita Carmo disse...

Menina vc ja esta nos USA?!! Q maraaaaaaa!
E pelo jeito AMANDO tudo neh? Q bom...
A sua hostfamily fala portugues? ...ns era meu sonho ushahushuahus ainda mais no começo, tdo novo, vc meio perdida...acho q eh uma otima solução!
Continue nos atualizando... to amando td haha
bjaoooooooooooooo

Luana disse...

Parece que tá se adaptando bem..q bom!

Bjos!

Naty disse...

Hehehehe...Então a casa onde vc está é que nem a do filme "Paranóia", tinha janela de vidro! \o/ Hauhahuuhaa...
Pô, tava lendo de como é o seu quarto aí, tava imaginando de que com certeza é mto maneiro!
Ah sim, esse é o meu Twitter, você tem um? Se tiver me adiciona?
Ahhhh...Os esquilos não mordem as pessoas?
Beijos e saudades!

Barbara lopes disse...

Oie, ainda escreve no Blog, onde mora atualmente?
Queria tirar umas duvidas com você, em relação a Minneapolis...

Meu blog
http://barbara-lopes.blogspot.com.br/

Postar um comentário