Agora estou aqui! E nos EUA inteiro!


Postei 2 dias quase seguidos depois de ter deixado meu blog as tracas.
Decidi postar sempre (que der).Eh impressionante como eh barato e facil viajar aqui nos EUA.
Eu jah conheci 9 estados (tudo bem que 3 eu conheci viajando com meus hosts), mas nao sao caros nao.Pra comecar fui pra New York de graca (quer dizer... paguei o programa de Au Pair). New York eh lindo... Mas eh uma loucura neh.. mta gente, mto transito... lembrei de SP na hora (que pessima comparacao... ma seu lembrei). O Central Park eh maravilhoso e ateh chorei na Estatua da Liberdade! =D


Fui pra Chicago, em Illinois, de carro com uma amiga mes passado e ficamos 3 dias. Gastei 250,00 tudo. (gas, hostel, comida e os passeios lah).


E eh impressionante como os americanos sao boring.Eu jah conheci mais estados que a maioria dos americanos que eu conheco.A Disney pra eles nao eh nada. Os americanos que foram (apenas 1 vez, eh claro) nao acharam nada de mais e nao querem ir de novo e os que nao foram, nao tem vontade nenhuma de ir.
Agora os Brasileiros.... Sonho de consumo!! E esse sonho esta se tornando realidade para muitos! Pq oq tem de brasileiro na Disney... nao eh brincadeira! Eu ouvia mais portugues que ingles. E quando alguem dizia: "Can you take a picture of us?" com aquele sotaque..... hummm jah sabia q era brasileiro!! Florida eh dominado por brasileiro!


No deserto de Nevada estah ela.... Las Vegas... ahhh Las Vegas!! Um lugar inesquecivel!!! Foi a primeira vez que tomei cerveja na rua aqui nos EUA (Minnesota eh boring... nao pode beber outside) uaihaiu...
Mas a cidade eh linda!! As luzes, os cassinos, os hoteis, as festas, as pessoas... tudo lindo!!!! Um dia volto lah!


Jah que eu estava em Las Vegas, aproveitei para dar um pulo no Arizona. Quem vai pra Vegas e nao vai pro Grand Canyon?? A sensacao de freedom eh inenaravel. heheh


No Halloween do ano passado fomos para Madison em Wisconsin. Tem um halloweende na rua e mtos universitarios. Eh tipo um carnavla de rua, mas no frio! Nunca passei tanto frio na vida!


South Bend em Indiana fui logo que cheguei aqui. Meus hosts se conheceram lah na universidade de Notre Dame.
Foi a primeira vez q comi o churras americano.
E antes passamos em Michigan... soh paramos na casa de uns amigos deles, nada de turismo lah.


E Minnesota!!!!


Espero que gostem das fotinhos!!!
Bjsss ateh mais

Category: 5 comentários

7 meses de USA - 5 meses pra voltar pra casa

Decidido!!!
Nao vou renovar com a familia. Eu nao queria voltar agora, gosto mto daqui, mas como Au Pair eu nao fico!
Passa mto rapido. Estou aqui ha 7 meses e nem parece. To adorando....
Dah um frio na barriga... voltar pra casa, pra realidade.... aiiiiii
Aqui eh tudo diversao, festas e viagens...
Mas vamos ver neh!?!?
A saudade aumenta cada vez mais, as vezes chega a doer. Como faz falta as pessoas que amo!
Sinto mta falta de coisas q eu nem dava importancia antes...
Essa experiencia aqui tah me fazendo ver as coisas com outros olhos...
Aiii saudadess!!!!
'Bjs pra todos

Category: 6 comentários

MINNEAPOLIS

Setembro 12

Hoje me mudei para minha nova casa no estado de Minnesota. Que paz! Tudo aqui é tão bonito. As montanhas são tão majestosas. Quase que não posso esperar para vê-las cobertas de neve. Que bom haver deixado para trás o calor, a umidade, o tráfego, a violência, as enchentes, a poluição e aqueles brasileiros mal-educados de São Paulo. Isto sim que é vida!

Outubro 14

Minnesota é o lugar mais bonito que já vi em minha vida. As folhas passaram por todos os tons de cor entre o vermelho e o laranja. Que bom ter as quatro estações. Saímos a passear pelos bosques e pela primeira vez vi um cervo. São tão ágeis, tão elegantes, é um dos animais mais vistosos que jamais vi. E os lindos esquilinhos andando pelos jardins das casas e pelas arvores. Isto deve ser o paraíso. Espero que neve logo. Isto sim é que é vida!

Outubro 31

Logo começará a temporada de caça aos cervos. Não posso imaginar como alguém pode matar uma dessas criaturas de Deus. Já chegou o inverno. Espero que neve logo. Isto sim é que é vida!

Novembro 13

Ontem à noite nevou. Despertei e encontrei tudo coberto de uma camada branca. Parece um cartão postal... uma foto. Saí a tirar a neve dos degraus e a passar a pá na entrada. Rolei nela e logo tive uma batalha de bolas de neve com os vizinhos (eu ganhei) e quando a niveladora de neve passou, tive que voltar a passar a pá. Que bonita a neve. Parecem bolas de algodão espalhadas por todos os lados. Que lugar tão bonito! Minnesota sim é que é vida!

Dezembro 12

Ontem à noite voltou a nevar. Que encanto. A niveladora voltou a sujar a entrada, mas bom... que vamos fazer, de todas maneiras. Isto sim é que é vida!

Dezembro 19

Ontem à noite nevou outra vez. Não pude limpar a entrada por completo porque antes que acabasse, já havia passado a niveladora, assim hoje não pude ir ao trabalho. Estou um pouco cansado de passar a pá nessa neve. Droga de niveladora! Mas, que vida!

Dezembro 22

Ontem à noite voltou a cair neve... Tenho as mãos cheias de calos por causa da pá. Creio que a niveladora me vigia desde a esquina e espera que eu acabe de tirar a neve com a pá para passar. Vá pra puta que pariu!

Dezembro 25

Feliz Natal branco, mas branco de verdade, porque está cheio de merda branca. Viado! Se pego o filho da puta que dirige esta niveladora, te juro que o mato. Não entendo porque não usam mais sal nas ruas para que se derreta mais rápido este gelo de merda.

Dezembro 27

Ontem à noite ainda caiu mais dessa merda branca. Já são três dias direto que não saio. Nada mais faço senão passar a pá na neve depois que passa a bosta da niveladora. Não posso ir a lugar algum. O carro está enterrado debaixo de uma montanha de merda branca. O noticiário disse que esta noite vai cair umas 10 polegadas a mais de neve. Não posso acreditar!

Dezembro 28

O idiota do noticiário se equivocou outra vez. Não foram 10 polegadas de neve... caíram 34 polegadas mais dessa merda! Vai tomar no cu! Seguindo assim, a neve não se derreterá nem no verão. Agora resulta que a niveladora quebrou perto daqui e o filho da puta do motorista veio me pedir uma pá. Que descarado ! Disse-lhe que já tinha quebrado 6 pás limpando a merda que ele me havia deixado diariamente. Assim, quebrei a pá na cabeça daquele imbecil. Que bosta. Que saco, Que caralho!

Janeiro 4

Ao fim hoje pude sair de casa. Fui buscar comida e um cervo de merda se meteu diante do carro e o atropelei. Caralho! O conserto do carro vai me sair uns três mil dólares. E esses malditos esquilos que andam bando, pegando os snacks das criancas e sujando o quintal. Estes animais de merda deviam ser envenenados. Oxalá os caçadores tivessem acabado com os cervos o ano passado. A temporada de caça deveria durar o ano inteiro.

Janeiro 15

Escorreguei no gelo que ainda há nesta puta cidade e quebrei uma perna. Ontem à noite sonhei estar sob uma palmeira.

Fevereiro 18

Quando me tiraram o gesso, levei o carro ao mecânico. Ele disse que o assoalho estava todo enferrujado por baixo por culpa do sal de merda que jogaram na ruas. Será que esses cornos não têm outra forma de derreter o gelo?

Fevereiro 20

Mudei-me outra vez para São Paulo. Isto sim que é vida! Que delicia! Calor, umidade, tráfego, violência, enchente, poluição e falta de educação. A verdade é que qualquer um que imagine morar nessa Minnesota de merda tão solitária e fria é um retardado... ou viado, ou deve estar louco! Isto sim é que é vida!!!

Autor Desconhecido
Adaptado por Fernanda Sarti
uiahuaihauiah

Category: 5 comentários

Ar da graca

Gente, estou muito sumida!
Todo dia uma coisa nova.
Eu estou amando morar nos EUA, mas ser Au Pair nao e muito minha praia.
Adoro minha host family, acho que melhor que ela eu nao iria achar. Meus hosts sao uns amores. As kids sao fofos... todos os dias eles falam q me ama. Mas sinto falta de minha liberdade. Sabe, aqui eu tenho horario pra chegar em casa, tenho que dar satisfacao de tudo. Nao me sinto desafiada. Nao tenho contas para pagar e nenhuma responsabilidade. Pareco ser uma adolecente que coisa dos irmaos mais novos. Aff.... isso estah me matando!!! Me sinto sem desafios.
Foi ai que decidi sobre meu segundo ano. Nao serei Au Pair. Mas tambem nao quero voltar (acho 1 ano mto pouco). Em agosto acaba meu contrato e ai vou mudar meu visto para estudante. Vou morar com mais 2 amigas, trabalhar como nanny e procurar um free como bartender.
Sei que nao vai ser nada facil, mas eh isso que eu quero.
Me inscrevi em alguns sites de nanny e espero ter contatos.
De resto tah tudo certo.... saindo com a turma de brazuka aqui... conhecendo alguns americanos (que, falando serio..... sem mto fracos de papo).... e to curtindo a vida a doidado!!!!!
Meninas, eh mto dificil eu entrar aqui no blog, se vcs quiserem falar comigo, me add no facebook (se vc vai ser au pair, vc precisa ter um facebook)... Fernanda Sarti de Almeida.

Category: 3 comentários